Claúdia defende criação de um programa de assistência à criança portadora de microcefalia

Vereadora integra a bancada do PTC na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima

Vereadora integra a bancada do PTC na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Utilizando o tempo no grande expediente, na manhã desta terça-feira, 17, a vereadora Cláudia Gomes (PTC) pediu a contribuição dos seus pares para a aprovação do projeto de indicação 80/2016, de sua autoria, que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência à Criança

Portadora de Microcefalia.

Cláudia ressaltou a importância da matéria, evidenciando que a incidência de microcefalia no Ceará aumentou muito no último ano. A parlamentar destaca que o Programa deve, principalmente, oferecer um acolhimento completo e adequado aos pacientes e suas famílias, através do acompanhamento multidisciplinar.

“Muitas criança estão nascendo com microcefalia. Temos que nos unir contra essa doença. O programa deve promover assistência aos pacientes e familiares, informando os cuidados adequados com a doença”, defendeu a vereador.

O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aguardando designação de relator.

Urbanização no Curió

Ainda em seu pronunciamento, a vereadora Cláudia Gomes destacou a intervenção urbana, que ocorreu ontem à noite, no bairro Curió. Segundo a parlamentar, ao todo, foram quarenta e quatro ruas do Curió completamente urbanizadas. Receberam pavimento asfáltico, iluminação branca, drenagem e sinalização.

A vereadora registrou um agradecimento ao Prefeito pela ação, destacou que muitas intervenções foram pedidos recebidos pelo seu mandato e transformados em encaminhamento ao Executivo, e afirmou que o Prefeito ainda deve entregar alguns equipamentos públicos para aquela comunidade, como uma escola em tempo integral e uma creche.