Cláudia defende ampliação do atendimento realizado pelos fisioterapeutas na rede municipal de saúde

Vereadora integra a bancada do PTC na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima

Vereadora integra a bancada do PTC na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, a vereadora Cláudia Gomes (PTC) destacou a necessidade da ampliação do atendimento realizado pelos fisioterapeutas na rede pública municipal de saúde. A parlamentar elencou projetos de sua autoria, que contemplam a inclusão do profissional nos postos de saúde, escolas e Cucas.

Segundo a parlamentar, o assunto já foi tema de debate com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e com a secretária de saúde Socorro Martins. “A prefeitura já entendeu a necessidade da inclusão do fisioterapeuta na rede pública de saúde, mas é preciso dar uma maior celeridade e ampliar o atendimento, pois nós sabemos da carência nessa área, principalmente para as pessoas mais pobres”, frisou.

Cláudia fez um apelo para que o prefeito sancione o seu projeto que estabelece a inclusão do fisioterapeuta nos postos de saúde da cidade de Fortaleza. “Precisamos avançar e sei das dificuldades com relação aos recursos mas temos que nos mobilizar o mais rápido possível para ampliar esse atendimento e valorizar o trabalho dos fisioterapeutas”, ressaltou.

A parlamentar citou o seu projeto, sancionado pelo prefeito, e que hoje está em funcionamento. “Nós conseguimos incluir os fisioterapeutas nos Cucas da cidade, e hoje eles fazem esse atendimento dos jovens . Precisamos ampliar a visão de que a fisioterapia é só tratamento, pois ela é também prevenção”, destacou.

Cláudia sugeriu ainda a inclusão de aulas de pilates nas praças da cidade e também a inclusão do fisioterapeuta nas Escolas Municipais. “Nossos projetos contemplam essa ampliação do atendimento e por isso faço um apelo para que o Executivo execute-os”, frisou.

A vereadora também mencionou um projeto de sua autoria e do vereador John Monteiro (PTdoB), que denomina o posto de saúde no conjunto São Pedro, localizado no Vicente Pinzon de Sandra Maria Faustino Nogueira. “Peço que os parlamentares aprovem para prestarmos essa homenagem”, pontuou.