Câmara intermedeia encontro entre taxistas e Etufor

Ronivaldo Maia recebeu os taxistas na liderança do Executivo - Foto: Evilázio Bezerra

Uma comissão de taxistas do bairro Pirambu foi recebida pelo líder da prefeita, vereador Ronivaldo Maia (PT), na tarde de hoje, 24, na Câmara. A classe procurou a Casa depois de ter sido informada, por fiscais da Empresa de Transporte de Fortaleza (Etufor), que a partir de amanhã seriam proibidos de fazer a “corrida ajustada”, que é abaixo do valor cobrado pelo taxímetro.

Para Ronivaldo Maia, a categoria deve elaborar uma proposta para normatizar a cobrança diferenciada, tendo em vista que todos os taxistas são licitados e regulamentados pela Prefeitura. “O nosso desejo é ser um canal. Vamos de fato ver o que tem ocorrido e construir a mediação”, colocou.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Fortaleza e do Ceará, Vicente de Paula, disse que a categoria ficou apreensiva diante da informação sobre a proibição. Vicente de Paula disse que é de interesse dos taxista regulamentar a “corrida ajustada”, pois a mesma não traz nenhum prejuízo ao usuário.

A comissão de taxistas, por intermédio do líder da prefeita e do vereador José Freire (PTN), será recebida pela Etufor na próxima segunda-feira, 28, às 15h30. O encontro também contou com a participação do presidente da Associação dos Taxistas Autônomos e Similares (ATAS), Robson Bento.