Benigno pede melhor sinalização em áreas próximas a trilhos do VLT

Benigno Júnior é vice-líder do do PSD na Câmara Municipal. Foto: Érika Fonseca

O vereador Benigno Jr. (PSD) utilizou seu tempo na tribuna nesta terça-feira, 12, para pedir por melhorias de sinalização em áreas próximas a trilhos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), especialmente em áreas em que há fluxo de carros. De acordo com o parlamentar, é preciso evitar que mais acidentes, como o que aconteceu ontem no Bairro Vila União seja evitado.

Benigno afirmou que o acidente que aconteceu na segunda-feira entre um Carro Forte e o VLT se deu por conta de sinalização fraca no local, e acredita que com uma melhor sinalização, é possível evitar futuros acidentes. “Quero reforçar que ontem teve acidente e pedir para a Secretaria de Infraestrutura do Estado que além de colocar uma melhor sinalização, que oriente as pessoas na região sobre a passagem de nível na região, para que não ocorra outro acidente do tipo”, afirmou.

Em seguida, Benigno ressaltou que o Governo do Estado levará o projeto Areninha, da Prefeitura de Fortaleza, para o interior do Ceará. Segundo o vereador, 30 areninhas serão instaladas em outras cidades do estado, e que as areninhas são mais que um campo de futebol, mas uma área de lazer e comércio.

“Vimos o poder de transformação no entorno das areninhas por conta do projeto. Areninha não é apenas o campo como atividade esportiva, ele entrega mais coisas também como lazer, o convívio dos moradores da região, comida e outras opções de lazer”, comentou.

Felipe Macedo