Benigno é a favor da Guarda Municipal armada desde que haja capacitação para os agentes de segurança

Benigno Júnior é vice-líder do PSD no parlamento municipal – Foto: Érika Fonseca.

O vereador Benigno Júnior (PSD) utilizou seu tempo no pequeno expediente nesta quarta-feira, 6 de dezembro, para se posicionar a favor da Guarda Municipal armada, desde que haja uma capacitação ideal para os agentes de segurança. De acordo com o parlamentar, agente de segurança portando arma letal é perigoso tanto para ele próprio quanto para a população.

O vereador comentou que é sim a favor de uma Guarda Municipal armada desde que haja uma verdadeira capacitação aos agentes de segurança, e deu como exemplo o que acontece em São Paulo, onde há uma divisão dentro da guarda municipal, em que a guarda civil metropolitana possui armamento, enquanto a guarda civil patrimonial, não.

Benigno também lembrou da época da implantação do Ronda do Quarteirão em que policiais não estavam capacitados de forma ideal e que incidentes aconteceram. “Todo mundo se lembra da abordagem ao turista espanhol na Rui Barbosa, que foi alvejado pela própria polícia. Na época o curso de formação foi de apenas 90 dias, só depois que o programa de capacitação do Ronda passou para seis meses”, afirmou.

Felipe Macedo