Benigno denuncia “excesso” da Guarda Municipal em abordagem de trânsito

Vereador é vice-líder do PSD na Câmara Municipal. Foto: Érika Fonseca.

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 31, o vereador Benigno Júnior (PSD) denunciou “excesso” da Guarda Municipal de Fortaleza, ao realizar uma abordagem de trânsito e a prisão do jovem universitário Anderson, pela suposta tentativa de suborno. O parlamentar cobrou da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE que fossem tomadas as devidas providências.

“A Guarda Municipal cometeu excesso numa abordagem infeliz que realizou no Carlito Pamplona, a um jovem, estudante de Educação Física.”, relatou. O parlamentar apresentou um vídeo no qual é registrado toda a ação. “Reparem que o jovem desesperado diz ‘me ajude’, e o guarda pergunta ‘o que você pode fazer pela gente’. Ele induziu a ação, e já estava na intenção de jogar a isca e o jovem caiu, tanto que no final do vídeo ele afirma; ‘‘a Guarda não é corrupta, não age desse forma’.”, frisou.

O vereador solicitou da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE que fossem tomadas as devidas providências. “Denunciar esses excessos que estão acontecendo, de levar um jovem preso algemado com um flagrante nulo, por natureza. Era para ter recolhido a moto. O rapaz se encontra preso e peço que a Comissão de Direitos Humanos dessa Casa, e da OAB tomem uma providência imediata.”, solicitou.

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor