Adail Junior repercute a promulgação da Lei nº 10.608/2017 e atuação do Executivo Municipal e Estadual na área da segurança pública

Vereador Adail Júnior integra a bancada do PDT na CMFor – Foto: Érika Fonseca.

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira, 10, o vereador Adail Júnior (PDT) destacou a promulgação da Lei nº 10.608/2017, alterando a legislação que dispõe sobre a venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos.  Segundo Adail Júnior, a medida tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda de pequenos empreendedores nos espaços públicos, e que a nova legislação não fere os direitos da criança e do adolescente garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, bem como, a lei federal n° 8.069 de 13 de Julho de 1990 do Art. 81, já veda a comercialização de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Em resposta aos questionamentos do vereador Soldado Noélio (PR), Adail Júnior lamentou o posicionamento em que o parlamentar diz que a população de Fortaleza está à mercê da Câmara Municipal de Fortaleza e a Prefeitura de Fortaleza na questão da segurança pública, cobrando uma atuação da Guarda Municipal no enfrentamento a ações criminosas no transporte urbano. “Os guardas municipais tem outras atribuições, se for colocar a Guarda Municipal para dar segurança a população na minha concepção é desprezar a Polícia Militar. Uma cobrança injusta ao prefeito Roberto Cláudio”, colocou o parlamentar.

Adail Júnior ressaltou o trabalho do prefeito Roberto Cláudio na melhoria da qualidade de vida do fortalezense e na revitalização dos espaços públicos da Capital. O parlamentar apontou ainda a atuação do governador Camilo Santana na área de segurança pública com o fortalecimento e ampliação do Batalhão de Polícia Raio no Estado. “Temos que tirar o chapéu para a atuação do governador Camilo Santana”, destacou.

Outro assunto levado pelo parlamentar à plenário foi o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)  dos fiscais do Município, que contemplou várias demandas da categoria. “Isso o que nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais junto com o Executivo”, apontou o vereador.

Adriana Albuquerque