Acrísio Sena quer debater o fechamento dos bancos públicos

Acrísio Sena integra a bancada o PT na CMFor – Foto: Érika Fonseca.

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para ressaltar a importância de discutir o fechamento dos bancos públicos. O vereador chamou a atenção dos parlamentares para o que ele chamou de estratégica nacional, tentar esvaziar as agências públicas com o fechamento das mesmas ou ofertando o plano de demissão voluntária.

Acrísio ainda registrou que dois requerimentos que tratam sobre o tema estão na Ordem do Dia. O requerimento n° 3568/2017, que requer a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos e o requerimento n°3567/2017, que dispõe sobre a realização de audiência pública, em conjunto com a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, para debater a política de desmonte dos bancos públicos.

“Imagina o Minha Casa Minha Vida sem a Caixa Econômica, o Crédito Agrícola sem o Banco do Brasil, a pequena empresa e até o grande empresário sem o BNDS”, questionou o vereador.

Silmara Cavalcante