Acrísio denuncia desmonte das políticas de assistência social

Vereador Acrísio Sena é vice-líder do PT na CMFor – Foto: Érika Fonseca.

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o vereador Acrísio Sena (PT) denunciou o desmonte pelo governo federal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e refletiu sobre os impactos que a redução no orçamento de 2018 terão no Sistema de Proteção Social de Fortaleza.

“Trazer um tema que irá impactar de forma negativa as políticas de assistência social de Fortaleza, que é o desmonte do Sistema Único de Assistência Social, diante do anúncio do orçamento para 2018, proposto pelo governo federal. O impacto será nas 30 milhões de famílias que são assistidas nos mais de 8 mil Centros de Referência Social. São 4,4 milhões de beneficiários. Aqui em Fortaleza cerca de 30 mil idosos poderão perder esse beneficio.”, frisou.

O parlamentar apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir o assunto. “Apresentamos esse requerimento para discutirmos o assunto e peço o apoio dos pares para que possamos pressionar a bancada federal a fim de evitar esse desmonte nas políticas de assistência social do país.”, ressaltou.

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor