A 6ª audiência pública de revisão da Lei Orgânica tratou sobre cultura, habitação, desporto e educação

Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica realiza 6ª audiência pública – Foto: Evilázio Bezerra.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quarta-feira, 17, a sexta audiência pública que tem como objetivo a revisão da Lei Orgânica do Município – LOM. A reunião foi realizada no plenário Fausto Arruda e foi tratado sobre o capítulo da ordem social e econômica, no qual estão inseridos a cultura, habitação, desporto e educação.

O relator da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica, vereador Renan Colares (PDT), ressaltou o trabalho minucioso da Comissão Especial para a deliberação da revisão da Lei Orgânica. “Estamos fazendo um trabalho detalhado. Estamos olhando todos os pontos e contribuindo para sua revisão. A cada dez anos ela, LOM, precisa ser atualizada e qualificada”, disse.

O vereador Jorge Pinheiro (PSDC) ressaltou a importância da participação popular nessas ocasiões por se tratar das leis que regerão o município nos próximos anos. “Logo nas primeiras reuniões tivemos menor presença de público. Ao longo das reuniões, foram aumentando a participação do povo, sindicatos e instituições. É de suma importância a presença dos munícipes para que a revisão da Lei possa satisfazer os anseios do fortalezense”, evidenciou o parlamentar.

Estiveram na composição da mesa os vereadores Ésio Feitosa (PPL), Jorge Pinheiro (PSDC), Renan Colares e o coordenador do Legislativo Carlos Neibson.

A sétima e última audiência de revisão da Lei Orgânica do Município será realizada na próxima quarta-feira, 17 de maio.

Rochelle Nogueira